Iniciar os estudos na vida universitária é uma  grande transformação: nessa nova fase o calouro passa a ser o protagonista de sua história, além do responsável direto por seus estudos e evolução acadêmica / profissional.

São muitos os temas a se aprofundar, muitas novas informações a associar, além de uma série de responsabilidades que passam a fazer parte do cotidiano do universitário. Mas não se desespere: há um leque de soluções. 🙂

 

Inovando ao ajudar

Gabriel Emidio Lage está na 3.ª série de Engenharia Civil da Mauá. Com apenas 20 anos, ele solidarizou-se com a causa e desenvolveu o “Vetores e Geometria Analítica – V.G.A.”, app disponível na PlayStore para os estudantes do Ciclo Básico de Engenharia que possuem dificuldade na disciplina.

“Para muitos estudantes, G.A. é uma matéria complicada, principalmente quando o aluno acaba de ingressar na faculdade. Então, a ideia do aplicativo é auxiliar no aprendizado do conteúdo, sendo que ele contém tanto uma parte de cálculo, fazendo com que o usuário possa conferir se resolveu um exercício corretamente, quanto uma parte teórica, de forma a complementar aquilo que foi visto em sala. ”

Não deixe de baixar e avaliar o aplicativo do Gabriel! 😉

 

Tutoria

Trata-se de um trabalho obrigatório integrado ao currículo do curso. Nele, os professores não apenas identificarão as habilidades dos estudantes, mas também os direcionarão às atividades mais adequadas ao seu perfil, a fim de acompanhar sua evolução como alunos e profissionais: “nós daremos sugestões, mas o aluno é apto a fazer sua escolha. Nossa missão é acompanhá-lo e auxiliá-lo para que desfrute do melhor aprendizado, desenvolva-se e  especialize-se. Queremos que os alunos descubram suas afinidades desde a 1.ª série e aprendam a construir sua carreira. Pensamos em formar profissionais mais ativos e que saibam trabalhar em equipe”, explica o professor Hector Alexandre Chaves Gil, coordenador do Ciclo Básico, nesta matéria do BLOG da Mauá.

 

Monitoria

Forte apoio acadêmico concedido pelos talentosos monitores, a fim de esclarecer todas as dúvidas referente às disciplinas cursadas. 🙂

 

Calouro, não perca essas oportunidades! A comunidade Mauá os recebe de braços abertos e deseja a todos um excelente ano letivo.

#monitoria #tutoria #APP #aplicativo #Vetores #GeometriaAnalitica #Engenharia #Administracao #Design #eusouMaua #vaiMaua #orgulhodeserMaua

 

 

Posts relacionados:

Calouro, ESTÁ CHEGANDO A HORA!

Calouros no Campus: informações úteis

Mitos e verdades sobre Cálculo – 7 dicas infalíveis de estudo

 

Nenhum comentário para “Serviços de tutoria, monitoria, Moodlerooms e até app para smartphone: professores e estudantes criam alternativas para apoio aos novos alunos”

Quer exibir sua foto? É fácil, basta cadastrar no site Gravatar o e-mail utilizado para fazer os comentários.

Deixe um comentário