Há 55 anos, a Mauá trabalha para formar profissionais diferenciados e cidadãos capacitados a transformar o mundo por meio de ideias inovadoras. Conhecida por sua excelência de ensino e alto índice de empregabilidade, muitos estudantes compartilham o sonho de ingressar no Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia e alguns possuem receio de não arcarem com o investimento.

Antes de entendermos as bolsas de estudo e financiamento da Mauá, é bacana entender que:

  1. a Mauá é uma instituição privada SEM FINS LUCRATIVOS, ou seja, todo o investimento realizado pelos alunos retorna nos serviços prestados e na infraestrutura, que constantemente são aprimorados e atualizados;
  2. mais de 90% dos nossos alunos concluem a Graduação empregados, geralmente em grandes e renomadas corporações. Aqui o aluno é reconhecido e muito disputado pelas empresas!

 

Afinal, a Mauá aceita PROUNI, FIES, ENEM e afins?

O Instituto Mauá de Tecnologia não mantém convênio com o Governo Federal e, portanto, não concede bolsas por meio do PROUNI ou do FIES. Mas, possui Crédito Educativo e Bolsas de Estudos próprias, que vale a pena conhecer. Além disso, oferecerá 30 bolsas de estudo para os melhores alunos no Vestibular 2018! 😉

 

Bolsa de Excelência Acadêmica – Concessão de Bolsas de Estudo Integrais

As bolsas de estudo integrais serão destinadas para os 30 melhores candidatos com destacado desempenho acadêmico no Processo Seletivo 2018 do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia e com validade para todo o curso. Saiba mais!

 

Crédito Educativo Mauá

Já formou milhares de profissionais, incluindo membros que atualmente pertencem à nossa alta gestão! É considerada uma opção de baixo risco, já que mais de 90% de nossos alunos se formam empregados.

O crédito educativo pode ser solicitado por alunos de todos os cursos da Mauá e o contrato é renovável a cada ano, exigindo a indicação de um fiador. Para financiamento de até 50% da mensalidade, o crédito é concedido diretamente pelo Fundo Mauá de Bolsas, já valores acima dessa porcentagem devem ser aprovados pela Superintendência Executiva da Mauá. O valor a ser devolvido é calculado com base na mensalidade na data da restituição, sem juros ou correção.

O pagamento começa após um ano da formatura do aluno e é feito de acordo com o números de parcelas e porcentagem da mensalidade, iguais aos do crédito utilizado.

 

Bolsa Irmãos / Cônjuges / Pai e Filho / Ex-alunos

Os alunos que possuem pais, cônjuges ou irmãos cursando algum dos cursos do Instituto Mauá de Tecnologia, podem solicitar o desconto de 10% para cada aluno, desde que ambos estejam cursando simultaneamente. A bolsa pode ser solicitada no momento da matrícula. 🙂

 

Bolsa da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul

Junto com a Prefeitura, o IMT concede aos alunos de Engenharia, Administração e Design, que vivem em São Caetano do Sul, bolsas de estudo no valor global correspondente a 2% do número de alunos do Instituto. A seleção dos alunos que recebem a bolsa e a porcentagem do valor da bolsa é feita pela própria Prefeitura de São Caetano do Sul.

As inscrições acontecem no começo do ano e podem ser feitas na Prefeitura. Para mais informações, ligue: 4232-7199.

 

E não para por aí… A partir da 2.ª série o aluno conta com outras opções de bolsa. Confira!

 

Bolsa Melhor aluno

O melhor aluno de cada série é premiado com uma bolsa de estudos de 100%. O benefício é concedido a partir da segunda série a todos os cursos oferecidos pela Mauá!

 

Bolsa Aluno Monitor

O aluno pode solicitar a monitoria a partir do seu segundo ano de curso e deve dedicar 15 horas semanais à monitoria. O valor da bolsa para alunos monitores é de R$ 755,00 por mês e tem o valor corrigido anualmente pelo índice utilizado para reajuste das mensalidades escolares.

 

Bolsa de Iniciação Científica – IMT

Concedida aos alunos que desejam desenvolver uma pesquisa de seu interesse, a bolsa tem a duração de 10 meses (março a dezembro) e pode ser solicitada a partir do segundo ano do curso. O valor e critérios de reajuste são os mesmos da Bolsa Aluno Monitor. Se você ficou interessado nessa modalidade de bolsa, envie um e-mail para iniciacaocientifica@maua.com.

 

Bolsa para participante de Iniciação Científica (CNPq)

Concedida aos alunos que participam de algum projeto ou pesquisa de professores do Instituto Mauá, a bolsa pode ser solicitada por alunos que não estejam trabalhando ou realizando estágios. A bolsa tem duração de 12 meses (julho a agosto) e o valor é de R$ 400,00. Os alunos interessados devem entrar em contato com o professor responsável pelo curso para conferir a disponibilidade de vagas nos projetos. 😉

 

 

Não perca essas oportunidades e faça parte da família Mauá! #vaivalerapena

 

#CreditoEducativo #BolsadeEstudo #PROUNI #ENEM #FIES #faculdade #vempraMAUA

Nenhum comentário para “Tudo o que você precisa saber sobre as Bolsas de Estudo e Crédito Educativo da Mauá”

Quer exibir sua foto? É fácil, basta cadastrar no site Gravatar o e-mail utilizado para fazer os comentários.

Deixe um comentário