A disciplina “Introdução à Engenharia” (INTENG), oferecida a todos os alunos da 1.ª série dos cursos de Engenharia da Mauá, está de cara nova! 😉

 

Anteriormente oferecida à 1.ª série dos cursos de Engenharia com um objetivo motivacional e informativo, compondo a grade curricular com as demais disciplinas tradicionais, a INTENG passa agora a atuar como protagonista, a fim de ser o eixo profissional e formativo de habilidades específicas. As disciplinas tradicionais (Cálculo, Física, Química, Desenho e outras) não deverão mais atuar isoladamente, mas se ligarem ao eixo condutor da INTENG, dando a essa os subsídios necessários ao início da formação profissional do estudante. 🙂

Assim, a INTENG conduz um trabalho anual com base em projetos, formando uma dinâmica em que os alunos se organizam em empresas com organograma definido, fazem networking em sala de aula e executam as tarefas propostas, sempre desafiadoras.

Paralelamente, os alunos contam com outro eixo condutor motivacional e formativo de habilidades transversais, com a disciplina Projetos e Atividades Especiais (PAE), que oferece ao estudante, semestralmente, dezenas de projetos eletivos referentes às mais diferentes áreas da Engenharia, Design, Administração e, especialmente, conteúdo de suma importância para a formação do profissional. Há também um programa de Tutores/Mentores, formado por professores que orientam os alunos no início de sua caminhada.

Os dois eixos condutores da 1.ª série, INTENG e PAE, possuem estruturas flexíveis com foco no aluno, no trabalho em grupo, valorizam a formação humanística e, principalmente, vinculam teoria, prática e formação profissional. 

 

E aí, gostou da novidade? Compartilhe com os amigos! 😀

 

#Engenharia #EngenhariaMAUA #INTENG #PAE #CicloBasico #eusouMAUA #vaiMAUA #orgulhodeserMAUA

Nenhum comentário para “Conheça a nova Introdução à Engenharia!”

Quer exibir sua foto? É fácil, basta cadastrar no site Gravatar o e-mail utilizado para fazer os comentários.

Deixe um comentário