Ser universitário é aproveitar todas as oportunidades disponíveis para, lá na frente, conquistar a tão desejada carreira bem-sucedida. 😉

Nessa fase você descobre como é importante dedicar-se para o seu próprio desenvolvimento acadêmico e pessoal. Portanto, caro aluno, é hora de começar a aproveitar todas as atividades oferecidas pela sua instituição de ensino para desenvolver ainda mais os seus talentos e aptidões, além de começar, desde já, a exercer o seu papel de cidadão responsável e preocupado com o futuro da sociedade e do mundo.

Saiba desde já que, mais do que satisfazer nosso próprio desejo, trabalhamos para contribuir para a sociedade em que vivemos, transformando-a por meio de nossas ações. Por isso, quanto mais cedo você entender a sua ‘missão’, mais responsável e comprometido se tornará. A dedicação somada à determinação, comprometimento e responsabilidade, gera um bom fruto: o SEU SUCESSO!

Hoje o BLOG da Mauá listou 5 práticas para serem realizadas na universidade que podem ajudá-lo a alavancar ainda mais a sua carreira.

 

1) TRABALHO VOLUNTÁRIO, ATIVIDADES DE COMPETIÇÃO ACADÊMICA, ATIVIDADES EXTRACURRICULARES E EVENTOS

Contribuir para uma causa social é enriquecedor: o aluno aprende a ser mais comprometido, disciplinado, além de viver a importância do trabalho em equipe. 😉

Mesmo sem haver, muitas vezes, alguma ligação com a academia, esses trabalhos ajudam o jovem a compreender o contexto atual da sociedade, preparando-o para a vida adulta, além de poderem conhecer pessoas e vivenciar oportunidades únicas!

Na Mauá, os alunos colocam a ‘mão na massa’ e mostram sua determinação e vontade de colaborar para transformar a sua comunidade local e o mundo!

 

2)      CENTRO ACADÊMICO E ATLÉTICA

Excelente oportunidade para conhecer pessoas e criar uma rede de contatos com interesses parecidos com os seus (lembre-se da importância do networking nesta matéria do BLOG), incluindo estudantes / profissionais de outras instituições de ensino e outros segmentos!

Quer conhecer o Centro Acadêmico e a Atlética Mauá? Clique aqui. 😉

 

3)      MENTORIA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Os professores universitários são seus primeiros mentores de carreira. Aproveite os serviços de tutoria oferecidos pela Mauá e construa sua história de sucesso!

A Mauá é composta por um Centro Universitário e um Centro de Pesquisas. Aqui, diversos desafios de empresas reais surgem diariamente, a fim de serem solucionados pelos alunos. Se você pretende trabalhar diretamente com a realidade do mercado , está aí uma excelente oportunidade. Outra excelente oportunidade para quem gosta de pesquisas  é a Iniciação Científica (com direito a bolsa de estudos).

 

4)      INTERCÂMBIO E CURSO DE IDIOMAS

Mesmo sem experiência profissional, os recrutadores buscam novos profissionais com diferenciais interessantes, comoconhecer diferentes culturas.

A Mauá possui uma  área de Relações Internacionais e é parceira de dezenas de universidades pelo mundo. Além disso, abre espaço às escolas de idiomas para que ofereçam cursos de línguas dentro do Campus. Aproveite para diferenciar-se e viver experiências enriquecedoras! 😉

 

5)      ESTÁGIO

O Portal Mauá de Vagas proporciona o relacionamento entre os alunos e/ou ex-alunos e empresas parceiras. Há centenas de vagas disponíveis (muitas EXCLUSIVAS a alunos da Mauá) para que você inicie agora mesmo sua carreira!

LEMBRE-SE: Vem aí a V Semana Mauá de Educação para o Trabalho😀

Aluno Mauá: de 15 a 19 de maio de 2017, no Campus de São Caetano do Sul, você terá acesso a uma série de palestras e processos seletivos, além de uma Feira de Estágios com oportunidades oferecidas por renomadas empresas, muitas exclusivas aos #talentosdaMAUA.

Não perca tempo: confira a programação completa e faça agora mesmo sua inscrição!

 

#carreira #dicasdecarreira #universitario #sucesso #eusouMAUA #vaiMAUA #orgulhodeserMAUA

Nenhum comentário para “Universitário, descubra 5 práticas que podem alavancar ainda mais sua carreira”

Quer exibir sua foto? É fácil, basta cadastrar no site Gravatar o e-mail utilizado para fazer os comentários.

Deixe um comentário