Enfim, férias! \o/ 😀

Chegou o momento mais esperado: é hora de relaxar um pouco e se preparar para o ano novo.

Alguns aproveitarão para apreciar maratonas no Netflix, para viajar etc. Mas, e você, o que fará nesses dias de folga? Eis uma dica da Mauá: aproveite para colocar a leitura em dia!

Seja numa viagem, seja em casa, livros são excelentes opções para relaxar. Hoje, o BLOG da Mauá traz algumas dicas de títulos que até podem falar sobre profissões e assuntos didáticos, mas com uma pitada de descontração, aventura, humor, entre outros. 😉

 

1)      Perdido Em Marte – Andy Weir

Há seis dias, o astronauta Mark Watney tornou-se a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no Planeta Vermelho.
Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu num terrível acidente.
Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate.
Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico – e um senso de humor inabalável –, ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência.
Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá.

 

2)      Geração de Valor – Flávio Augusto da Silva

Desde que nascem, as pessoas são treinadas para agir de acordo com o senso comum. O ensino convencional estimula-as a buscar segurança e não liberdade. Com medo de se arriscar, a maioria segue o fluxo da “boiada” e sonha pequeno, optando por conseguir um emprego estável e passar anos financiando a casa própria.
Flávio Augusto também sofreu todas essas pressões, mas conseguiu sair da conformidade bem cedo. De uma família simples da periferia do Rio de Janeiro, aos 23 anos, escolheu o caminho do empreendedorismo, criou uma escola de inglês que deu origem à bem-sucedida rede Wise Up e logo se tornou um dos mais jovens bilionários brasileiros.
Indignado com o modelo imposto pelo senso comum, Flávio resolveu arregaçar as mangas e mostrar às pessoas que é possível pensar de forma diferente. Para difundir sua mentalidade vitoriosa, criou o projeto Geração de Valor e começou a compartilhar seus conhecimentos no Facebook, no YouTube, no Twitter e em um blog, inspirando milhões de pessoas.
Não tenha dúvida: o empreendedorismo é para todos, tanto para quem estudou em Harvard como para quem se formou em Tribobó do Oeste. O sucesso, como Flávio costuma dizer, é uma ciência exata que qualquer um pode aprender. Portanto só depende de você conquistar o que deseja.

 

3)      O Poder da Ação – Paulo Vieira

Já aconteceu a você de se olhar no espelho e não gostar daqueles quilos a mais? De observar seu momento profissional somente com frustração? De se sentir desconectado dos seus familiares, dos seus amigos? Se você acha que essas são situações normais, pense de novo!
Só porque isso acontece com várias pessoas não quer dizer que a vida deva ser assim. Só porque algo se torna comum, não significa que seja normal!
Neste livro, Paulo Vieira convida você para quebrar o ciclo vicioso e iniciar um caminho de realização. Para isso, ele apresenta o método responsável por impactar 250 mil pessoas ao longo de sua carreira – e que pode ser a chave para o que você tanto procura. No decorrer destas páginas, o autor entrega-lhe uma bússola. E para conseguir se guiar por ela você terá de assumir um compromisso com a mudança.

 

4)      A estratégia do Oceano Azul – W. Chan Kim e Renée Mauborgne

Estratégia do Oceano Azul é um best-seller nos 5 continentes.
Atualizada e ampliada, essa é uma obra de referência para organizações e indústrias em todo o mundo, pois desafia tudo o que se entendia sobre os requisitos para o sucesso estratégico. Apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, com a criação de novos espaços (Oceano Azul) e separação da concorrência, que é entendida como um sangrento oceano vermelho de rivais.
Com base em estudo de 150 movimentos estratégicos, os autores mostram que, ao se criarem novos nichos de mercado e fazer da concorrência um fator irrelevante, as empresas encontram um outro caminho para o crescimento. Essa é uma obra que apresenta uma abordagem sistemática para tornar a concorrência irrelevante e descreve princípios e ferramentas que qualquer organização poderá usar para criar e capturar os seus próprios “Oceanos Azuis”.

 

5)      Como se Cria: 40 métodos para Design de Produto – Ana Verônica Pazmino

A leitura desse livro não precisa ser do começo ao fim; configurado como um guia, pode e deve ser consultado a qualquer momento.

Explicações de 40 métodos de projeto por meio de textos, infográficos e exemplos como um conjunto de práticas organizadas, serve não apenas para transmitir informações sobre métodos de projeto, mas também para ensinar a aplica-los de forma eficiente nas diversas fases dos projetos. Por isso é um material adequado para planejar, analisar, sintetizar e criar, atividades articuladas nos eventos que caracterizam o processo de design.

 

6)      Cartas a um jovem Investidor – Gustavo Cerbasi

Esse livro foi concebido para aqueles que querem entrar no mundo das finanças e dos investimentos para se tornarem vitoriosos. Ao longo do texto, Cerbasi traz dicas e conselhos para investidores iniciantes ou experientes, sempre com a propriedade de alguém que fez fortuna muito cedo. ‘Gustavo Cerbasi – Cartas a um jovem investidor’ promete ser a chave para o sucesso e independência financeira.

 

A famosa frase: “Desligue a TV e vá ler um livro”  nunca fez tanto sentido, não é mesmo? 😀

Aproveite as férias e enriqueça seu conhecimento. Viaje no mundo da leitura!

 

#dicasdeleitura #livros #ferias #vaiMAUA #orgulhodeserMAUA

Nenhum comentário para “6 dicas de livros para ler nas férias”

Quer exibir sua foto? É fácil, basta cadastrar no site Gravatar o e-mail utilizado para fazer os comentários.

Deixe um comentário