Hoje falaremos sobre Engenharia Mecânica! Vestibulando, se você possui raciocínio lógico aguçado e objetividade, tem iniciativa, senso espacial dos objetos e gosta de resolver problemas, esse curso pode ser a sua cara! 😀

A Engenharia Mecânica é uma das mais abrangentes modalidades da Engenharia. Ela trata de tudo o que se move, de brinquedos a fábricas (com tudo o que está dentro), passando por eletrodomésticos, embarcações, veículos etc. Além disso, ela trata de instalações de conversão de energia como hidroelétricas e termoelétricas, instalações de ar-condicionado, de geração de vapor, frigoríficas, entre outras.

O Engenheiro Mecânico pode trabalhar na indústria de base (mecânica, metalúrgica, siderúrgica, mineração etc.); na indústria de transformação (plástico, têxtil, construção civil etc.); na indústria de produtos ao consumidor (alimentos, eletrodomésticos, brinquedos etc.); na produção de veículos (automóveis, ônibus, caminhões, trens, metrô, construção de estradas e barragens, máquinas agrícolas etc.); na indústria aeronáutica e naval; no setor de instalações (indústrias, geração de energia, refrigeração e ar-condicionado etc.) e nas indústrias que produzem as máquinas e equipamentos para todas as aqui citadas.

O professor Marco Antônio Soares de Paiva, coordenador do curso na Mauá, fez um vídeo para contar as curiosidades do ramo!

 

 

Inscreva-se no Vestibular Mauá 2017 | A partir de 2017 os candidatos podem escolher a duração dos cursos de Engenharia Noturno, de 5 ou 6 anos. O curso de 5 anos tem mais disciplinas por série e, consequentemente, uma carga horária semanal maior. A carga horária total é a mesma nas duas opções. 30 bolsas de estudos serão disponibilizadas para os melhores no vestibular. Quer inovar? #vempraMAUA

 

#EngenhariaMecanica #EngenhariaMecanicaMaua #vestibular #vestibularMaua2017

Nenhum comentário para “Engenharia Mecânica é na Mauá!”

Quer exibir sua foto? É fácil, basta cadastrar no site Gravatar o e-mail utilizado para fazer os comentários.

Deixe um comentário