Esportes + Estudos = aluno mais preparado!

Enquanto acontecem os Jogos Olímpicos Rio 2016, evento no qual os atletas de centenas de países se reúnem para disputarem um conjunto de modalidades desportivas, nós devemos aproveitar o momento para refletirmos sobre a importância do esporte para o indivíduo, bem como o bem-estar físico e mental que ele proporciona, não é mesmo?

Recentemente, em matéria do UOL Educação, vimos que a prática de atividades físicas, além de auxiliar a perder peso e/ou definir o corpo, pode também gerar impactos psicológicos positivos ao ser humano – inclusive, nos ESTUDOS! Sim! 😀

 

CEAF Mauá

Aluno/vestibulando, descubra como o esporte pode ajudá-lo a obter boas notas!

Relacionamento interpessoal – esportes coletivos, que exigem mais de uma pessoa para serem realizados, como uma partida de futebol, fazem com que o aluno desenvolva uma habilidade muito importante: relacionar-se com outras pessoas (espírito de equipe, capacidade de respeitar o próximo etc.)! Além de auxiliar nos estudos, contribui para o seu desenvolvimento profissional.

Disposição – preguiça, jamais! Com atividades físicas a disposição melhora,  graças à endorfina, hormônio responsável por diminuir o estresse. Você fica mais relaxado e disposto para outros compromissos, como o de estudar!

Sono – a atividade física permite um sono mais profundo e, consequentemente, traz mais disposição para o próximo dia! Estudos comprovam que 30 minutos de atividades diárias já fazem você dormir melhor e com mais facilidade.

Quadra – CEAF Mauá

 

Menos estresse – se você é ansioso, saiba que o esporte é o seu grande aliado! Um cérebro concentrado em exercícios não dispõe de tempo para pensar em assuntos que deixam o indivíduo estressado. 😉

Mais memória – em pesquisa realizada pela Unicamp, descobriu-se que o exercício faz com que o sangue seja bombeado para o cérebro, estimulando novas conexões entre neurônios, além de aumentar a capacidade de comunicação entre células nervosas. Resultado: raciocínio mais rápido, além de prevenir doenças, como Alzheimer.

Humor e autoestima –  exercícios físicos aumentam os níveis de serotonina e dopamina, hormônios responsáveis por melhorar o humor. Além disso, o esporte proporciona a seu praticante muita autoestima e confiança. 🙂

 

E nada de falar que não tem tempo, hein! Neste post, mostramos 4 dicas para administrar melhor a sua agenda.

 

A Mauá apoia e valoriza a prática de esportes. Por isso, dispõe de um complexo esportivo: o CEAF – Centro de Esportes e Atividades Físicas do Instituto Mauá de Tecnologia, com 13.800m² de área (campo de futebol com dimensões oficiais, ginásio de esportes recém–reformado com três quadras, vestiários, lanchonete e uma piscina semiolímpica)!

Há, ainda, a Associação Atlética Acadêmica Barão de Mauá-AAABM, criada para representar a Instituição nos campeonatos esportivos universitários. Clique aqui e saiba mais.

 

Campo – CEAF Mauá

#praticaresportes #esporteseestudos #esporte #estudo #vestibular #Olimpiadas2016 #OlimpiadasRio #OlimpiadasRio2016 #Olimpiadas #vaiMaua #vempraMaua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.