Você sabia que o Centro de Pesquisas do Instituto Mauá de Tecnologia, em parceria com a ThyssenKrupp® e IPDMAQ®, conta com um Laboratório de Comissionamento Virtual?

Objetivo

Devido à crescente necessidade da fabricação de produtos no menor tempo possível e com menores custos, os processos de manufatura e logística estão cada vez mais exigentes. Por meio da tecnologia de Comissionamento Virtual, o sistema de controle pode ser simulado em condições próximas às da realidade a fim de reduzir, principalmente, tempo e custos.

Inaugurado em 19 de setembro de 2012 no Campus de São Caetano do Sul, o Laboratório de Comissionamento Virtual foi desenvolvido para ser utilizado por alunos e engenheiros, a fim de formar profissionais especialistas, além de criar o ambiente ideal para desenvolver projetos inovadores em processos de automação para a indústria.

Aplicando o conhecimento

Neste mês,  a Mauá desenvolveu, com mais 20 empresas e entidades, o projeto de Manufatura Avançada “Fábrica do Futuro”, além de realizar toda a sua gestão. Ele foi apresentado pela primeira vez na Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos – FEIMEC 2016, em que, por meio de um QR-Code recebido no e-mail e lido pela tela de seu smartphone no início da linha de produção, os visitantes puderam assistir a detalhes do processo de fabricação automatizada de um acessório para escritório que une as funcionalidades de um porta-lápis e um porta-celular.

Mauá na FEIMEC 2016

 

O Laboratório de Comissionamento Virtual da Mauá está localizado no BLOCO R – Campus de São Caetano do Sul do Instituto Mauá de Tecnologia.

Esse é mais um diferencial da Mauá: aqui, você aprende na prática. 😉

Agende uma visita individual ou em grupo e conheça nossos Laboratórios!

 

Links Relacionados:

MBA em Gestão Estratégica de Operações e Serviços Industriais

Pós-Graduação em Engenharia de Processos com Ênfase em Projetos Industriais

Pós-Graduação em Engenharia de Automação e Controle Industrial

Nenhum comentário para “50 anos do Centro de Pesquisas da Mauá – Laboratório de Comissionamento Virtual”

Quer exibir sua foto? É fácil, basta cadastrar no site Gravatar o e-mail utilizado para fazer os comentários.

Deixe um comentário