Não é novidade que em 2015 a Mauá lançou um serviço de tutoria aos estudantes, bem como uma nova disciplina intitulada “Projetos e Atividades Especiais – PAE101”, personalizando o ensino por meio de atividades práticas que buscam a evolução acadêmica e profissional de cada aluno.

De acordo com a Resolução CNE/CES n.º 2/2007, aproximadamente 20% da carga horária total dos cursos deve ser direcionada às atividades complementares, normalmente cumpridas fora do período letivo. Com a nova metodologia de ensino, a Mauá desloca essa mesma porcentagem de aulas teóricas para projetos práticos, proporcionando aos alunos a oportunidade de desenvolverem as atividades no próprio Campus, aproveitando, assim, os recursos, a excelente infraestrutura e o apoio do corpo docente. São mais de 40 opções de atividades que possibilitam o contato não apenas com a prática de todos os cursos de Engenharia oferecidos, como também  com o conteúdo multidisciplinar, como gestão, negócios, marketing, entre outros.

Mas por que é tão importante participar da PAE? Quais são as vantagens e benefícios dessa atividade?

Nada melhor do que os próprios alunos responderem às questões, não é mesmo? Assista ao vídeo e confira os depoimentos de alguns estudantes sobre o impacto dessa experiência em seus estudos e carreira! J

 

 

Continue acompanhando as novidades dos Projetos e Atividades Práticas no BLOG e redes sociais da Mauá. 😉

 

#PAE #projetoseatividadesespeciais #especializacao #carreira #vaiMaua #orgulhodeserMaua

Nenhum comentário para “Por que devo participar da PAE, disciplina de Projetos e Atividades Especiais da Mauá?”

Quer exibir sua foto? É fácil, basta cadastrar no site Gravatar o e-mail utilizado para fazer os comentários.

Deixe um comentário