Com a disciplina PAE101 – Projetos e Atividades Especiais, os alunos da 1.ª série do ciclo Básico de Engenharia já contam com atividades práticas de todos os ramos da Engenharia que a Mauá oferece para encontrarem sua aptidão e iniciarem a sua especialização desde o começo do curso.

Entre os Projetos (anuais – 80 horas) e as Oficinas Práticas (semestrais – 40 horas), são oferecidas 49 atividades para que o aluno aprenda sobre os conceitos da Engenharia, proporcionando experiências práticas com o objetivo de prepará-lo para o mercado de trabalho.

Muitos alunos se identificam com jogos e o mundo dos games. Por  isso algumas atividades têm a proposta de unir o útil ao agradável, transformando essa ‘paixão’ num ótimo recurso de ensino.

Uma das oficinas semestrais, denominada PRO405 – A LÓGICA DOS JOGOS, aborda problemas para trabalhar o uso de raciocínio matemático: muitos engenheiros, ainda que tenham excelente formação técnica, acabam saindo-se muito mal com problemas de lógica propostos por algumas renomadas empresas, como Facebook, Google, GE, Avon etc. Na atividade, são abordados problemas de lógica cobrados em concursos públicos e também algoritmos para a resolução de alguns jogos, como Torre de Hanoi e Cubo Mágico. Ao final do curso, o aluno estará capacitado a resolver problemas lógicos.

PRO405 – A LÓGICA DOS JOGOS

Ainda sobre esse tema, a Mauá oferece mais duas atividades práticas ligadas aos jogos eletrônicos. A primeira  é uma Prática de Engenharia chamada PRO725 – DESENVOLVIMENTO DE JOGOS ELETRÔNICOS UTILIZANDO A PLATAFORMA ARDUÍNO (plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única para se  criarem ferramentas acessíveis, com baixo custo, flexíveis e fáceis de serem usadas por artistas e amadores); o outro, chamado PRO106 – PROJETO DE JOGOS ELETRÔNICOS, é um Projeto de Engenharia anual que tem como objetivo apresentar ao aluno o design de game, mostrando conceitos básicos por meio de aulas práticas e oficinas que abordam os seguintes temas: design do game; design de nível; criação de personagem e ambiente (arquitetura e objetos); modelo e animação 3D,  entre outros. O objetivo é obter um jogo criado pelos alunos utilizando-se um engine de mercado.

PRO106 – PROJETO DE JOGOS ELETRÔNICOS

PRO106 – PROJETO DE JOGOS ELETRÔNICOS

PRO106 – PROJETO DE JOGOS ELETRÔNICOS

 

E você, gosta de jogos? Então aproveite essa oportunidade e especialize-se!

 

Aluno, para mais informações, consulte o seu professor-tutor. 🙂

 

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