O feriado está chegando… Mas para esse time, trabalho é o que não falta! 😉

O Kimauánisso Robotics Team é um time de robótica formado por alunos da Mauá que foi criado em 2004 com o objetivo de colocar em prática a teoria aprendida em sala de aula no curso de Engenharia.  O time participa de eventos e competições nacionais e internacionais, com vários tipos de robôs, desde autônomos montados com lego até robôs de combate, e acumula premiações em diferentes modalidades e categorias. Só no começo deste ano, já conquistou o troféu de ouro na categoria Featherweitgh do URC – Ultimate Robot Combat, na Campus Party Brasil 2015.

O professor Anderson Harayashiki Moreira, mais dois alunos do Kimauánisso, representarão a instituição na olimpíada robótica RoboGames, em São Francisco, Califórnia, Estados Unidos, de 03 a 05 de abril!

Essa é a segunda participação da Kimauánisso Robotics Team na competição. Na primeira, a equipe levou três robôs autônomos montados com Lego® e dois foram vitoriosos – 1.º e 2.º lugares na categoria Sumô de Robôs.

O time está confiante, pois levará novamente três robôs para competir na mesma categoria em que foram vitoriosos anteriormente e acredita que há chances de voltarem com ótimas colocações.

Os robôs estão sendo desenvolvidos há cerca de cinco anos e agora será o momento de colocar em prática todo o conhecimento adquirido.  O intuito dos alunos e do professor não é só a competição, mas também o aprendizado e a troca de experiências. Esse é o momento de testar e aplicar novos conceitos e desenvolver projetos que podem ser úteis à sociedade. É uma forma de aprender e se divertir ao mesmo tempo.

 

Como sempre, estamos na torcida! Vocês merecem, time! \o/ \o/ \o/ 😀

 

#KimauanissonaRoboGames #Robogames #natorcida #vaiMaua #orgulhodeserMaua

Nenhum comentário para “Kimauánisso vai à RoboGames, olimpíada de robótica que acontecerá em São Francisco, nos Estados Unidos”

Quer exibir sua foto? É fácil, basta cadastrar no site Gravatar o e-mail utilizado para fazer os comentários.

Deixe um comentário