Faltam 9 dias para a EUREKA 2014!

Os formandos dos cursos de Engenharia, Administração e Design aguardam ansiosamente o evento que promoverá os seus mais de 130 Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) à comunidade e aos representantes de empresas renomadas.

A EUREKA 2014 acontecerá no Campus da Mauá, em São Caetano do Sul, de 30 de outubro a 1.° de novembro, das 14h às 20h30.

Confira alguns dos projetos desenvolvidos pelos alunos dos cursos de Engenharia.

 

Eng. de Controle e Automação – AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL COM MONITORAMENTO MÓVEL

Professor Orientador: Marcos Costa Hunold

Integrantes: Felipe Sotero de Menezes Junqueira, Lucas Abatayguara Trindade, Marco Vinicius Del Vecchio e Murilo Sartori Guimarães

Propõe novas soluções tecnológicas para o dia a dia, a um baixo custo, com aplicações voltadas para a automação residencial focadas em janela (fechamento em abertura), porta (trancada ou destrancada) e iluminação (acesa ou apagada). Possui controle e monitoramento remoto, por meio de dispositivos móveis (tablet, smartphone) e web.

Os autores desse TCC pretendem inserir o produto no mercado e querem  sentir a aceitação do público na EUREKA 2014. “Esperamos ver grupos dedicados e apresentações de ótimos trabalhos, mostrando para nós mesmos que somos capazes de grandes realizações”, comentou Marco Vinicius, membro da equipe.

Venha conhecer esse projeto inovador!

 

Eng. Civil – CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL EM HABITAÇÕES DE INTERESSE SOCIAL: ANÁLISE DE VIABILIDADE

Professor Orientador: Helio Narchi

Integrantes: Guilherme Giacomine Gobbi, Luciana Delgado Senra, Marcelo Navarro Guedes e Paulo Canil Filho

Criação de empreendimentos de caráter sustentável, que se tornam indispensáveis para o crescimento das cidades brasileiras, evitando uma série de impactos ambientais.

Esse tema retrata uma grande parcela do setor da construção civil em nosso País. O trabalho visa mudar o ponto de vista dos empreendedores, financiadores e moradores desses empreendimentos. Fizemos um projeto técnico,  economicamente viável e ao mesmo tempo ‘amigável’ ao meio ambiente”, comentou Marcelo Guedes, membro do grupo.

Os integrantes do grupo estão muito ansiosos para expor o seu trabalho na EUREKA 2014. “Esperamos que todos consigam compreender o objetivo deste TCC, comecem a ver o mundo de uma maneira diferente e percebam que, com a colaboração de vários segmentos, podemos viver num ambiente muito mais harmonioso e sustentável”, disse Marcelo.

Visite o estande do grupo!

 

Eng. Elétrica – DISPOSITIVO SEM FIO PARA DETECÇÃO DE TENSÃO EM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS: ANÁLISE ECONÔMICA E TÉCNICA

Professor Orientador: Antonio Saverio Rincon Mungioli

Integrantes: Emiliano Antonio Caceres Barrera e Thiago Bruno Rosito

Equipamento detector de tensão sem contato físico, capaz de identificar a presença de elementos elétricos energizados com baixa tensão e corrente alternada, inclusive quando estiverem razoavelmente distantes da antena do equipamento.

O grupo apresentará o estudo de viabilidade econômica do produto, bem como as etapas para transformá-lo em produto comercial.

Saiba mais sobre o trabalho na EUREKA 2014!

 

Eng. de Produção – MELHORIA DA PROGRAMAÇÃO DE OLEODUTOS PARA AUMENTO DA EFICIÊNCIA

Professor Orientador: Gilberto Freire

Integrantes: Caio Martinez Lose, Luis Fernando Cagna, Pedro Marchiori Tranquillo e Victor Borgato Barbato

Desenvolvido para a Petrobras Transportes S.A. – TRANSPETRO, esse trabalho traz um estudo logístico de trechos de dutos em São Paulo e Centro Oeste, região responsável por mais de 70% da movimentação de petróleo e derivados (Nafta, Diesel, Gasolina) em todo o Brasil. Visa a melhorias na programação dos oleodutos para a maior eficiência entre produção, refino e distribuição, tornando-a mais eficiente e reduzindo os custos operacionais, a degradação dos produtos transportados e os retrabalhos gerados na movimentação.

A empresa estava estudando apenas ações mecânicas (instalação de equipamentos para esse fim) e nenhuma se relacionava diretamente com a Engenharia de Produção. Surgiu, então,  a ideia de aplicar um novo modelo de planejamento, trazendo melhorias para todo o processo”, disse Victor Borgato Barbato, formando e  estagiário da TRANSPETRO.

Nossa proposta é expor o nosso trabalho na EUREKA 2014 da forma mais clara possível, ressaltando possíveis ganhos e cifras. A intenção do grupo é compartilhar essa experiência e o trabalho realizado”, encerra Victor.

Venha conhecer os detalhes desse projeto!

 

Participe da EUREKA 2014. O evento é gratuito. Faça agora mesmo a sua inscrição! http://goo.gl/GU9boM

Saiba mais sobre os projetos dos alunos de Engenharia na EUREKA 2014 >> http://goo.gl/v2UmE4

#Eureka2014 #vaiMaua #orgulhodeserMaua #talentosdaMaua

Nenhum comentário para “EUREKA 2014 trará novidades com muita inovação, criatividade e tecnologia”

Quer exibir sua foto? É fácil, basta cadastrar no site Gravatar o e-mail utilizado para fazer os comentários.

Deixe um comentário