A Mauá oferece agora mais uma atividade extracurricular para os alunos de graduação do Centro Universitário. Assim como nas outras atividades, os integrantes da equipe terão a oportunidade de participar da elaboração de projetos e adquirir habilidades e conhecimentos diferentes dos oferecidos em sala de aula.

O que é a Enactus?

A Enactus é uma organização internacional, sem fins lucrativos, com o intuito de incentivar estudantes e líderes de empresas comprometidos com ações empreendedoras para transformar vidas e contribuir para tornar o mundo mais sustentável.

Está presente em 36 países, por meio de 1.600 instituições de ensino, com 66.500 estudantes envolvidos em mais de 7.400.000 horas de trabalho voluntário.

Os objetivos de uma equipe Enactus aparecem no próprio nome:

Entrepreneurial (empreendedora) – ter a perspectiva de identificar uma oportunidade e o talento para criar valores a partir dessa oportunidade;

Action (ação) – vontade de fazer e o compromisso de projetar, mesmo quando os resultados não são garantidos;

Us (nós) – um grupo de pessoas que se veem conectadas de uma forma importante.

Os integrantes são orientados por professores conselheiros e especialistas em negócios, formando um time em suas universidades para implementar projetos comunitários que buscam melhorar a qualidade de vida das pessoas ao redor. A intenção é capacitar as pessoas envolvidas até o momento em que elas sejam autossustentáveis, não dependendo mais das ações da Enactus.

Para incentivar esses projetos, a organização possui campeonatos regionais e nacionais para que as equipes apresentem os resultados de seus projetos, nos quais são avaliadas como líderes de negócios. Os campeões nacionais da Enactus Brasil participam da Enactus World Cup, competindo com equipes de vários países.

Enactus Mauá

Um grupo de dez alunos da Mauá resolveu unir forças e organizar a equipe Enactus Mauá, como uma oportunidade de tentar mudar pequenas realidades na sociedade, contando com a colaboração da Instituição.

Dessa forma, além de proporcionar mudanças na vida de outras pessoas, eles sabem que sairão da zona de conforto e enfrentarão situações completamente diferentes, crescendo como pessoas e profissionais.

Já há alguns projetos em andamento, mas a equipe está em fase de estruturação. Por isso, se você se interessou pelo objetivo da equipe, essa é a hora para participar. Todos os alunos da Mauá são bem-vindos!

As experiências de criar e lidar com projetos comunitários ajudam os alunos a desenvolverem talentos e perspectivas necessários para se tornarem líderes no mercado de trabalho e na vida.

Conheça a Enactus Brasil

http://enactus.org/country/brazil/

Entre em contato com a Enactus Mauá

https://www.facebook.com/enactusmaua

2 comentários para “Enactus no Instituto Mauá de Tecnologia”

Quer exibir sua foto? É fácil, basta cadastrar no site Gravatar o e-mail utilizado para fazer os comentários.
Pedro

13 de agosto de 2014 ás 14:29

Preciso fazer inscrição prévia como outras palestras da Mauá ou posso simplesmente aparecer por lá?

    19 de agosto de 2014 ás 10:41

    Pedro

    Há sempre a necessidade de inscrever-se nas palestras de interesse. Algumas palestras são somente para os alunos, outras também são abertas ao público externo.
    Fique ligado no site da Mauá, que sempre comunicamos as palestras abertas ao público 😉

Deixe um comentário