Muito se pergunta a respeito das semelhanças entre os cursos de Administração e Engenharia de Produção. Para esclarecê-las, que tal conhecer um pouco mais sobre o curso de Engenharia de Produção da Mauá?

A Engenharia de Produção é a engenharia responsável por estruturar os recursos humanos, financeiros e materiais de uma empresa, com o objetivo principal de aumentar a eficiência e eficácia dos processos produtivos.

A área de conhecimento da Engenharia de Produção envolve uma boa parte da Ciência da Administração, mas o foco é na criação dos sistemas de produção das empresas, enquanto a Administração, por sua vez, tem como foco a gestão dos processos administrativos, organizacionais e do negócio da empresa.

Por atuarem como elo entre os setores técnico e administrativo, o campo de trabalho dos engenheiros de produção ultrapassa os limites da área industrial, podendo abranger o ambiente de produção de serviços em empresas de qualquer segmento.

Mas o processo não termina quando o produto ou serviço é colocado em produção, pois uma das principais funções dos engenheiros de produção é a melhoria desses sistemas, procurando eliminar ineficiências e incorporar novas tecnologias.

Quer saber mais?

Assista ao vídeo em que o Prof. Antonio Cabral apresenta o curso de Engenharia de Produção da Mauá, os diferenciais, as disciplinas e o mercado de trabalho dos profissionais formados nesse curso! 🙂

 

Informações:
Duração do curso:
período diurno 5 anos e período noturno 6 anos
Local: Campus de São Caetano do Sul
Coordenador: Prof. Gilberto Freire

Nenhum comentário para “Engenharia de Produção da Mauá”

Quer exibir sua foto? É fácil, basta cadastrar no site Gravatar o e-mail utilizado para fazer os comentários.

Deixe um comentário