Se você tem curiosidade em descobrir como funciona tudo aquilo que se movimenta, que tal conhecer um pouco mais sobre o curso de Engenharia Mecânica?

A Engenharia Mecânica é uma das áreas mais abrangentes da Engenharia.

A Engenharia Mecânica cuida do desenvolvimento, projeto, construção e manutenção de máquinas, equipamentos e uma gama muito ampla de outros bens. É também objeto da Engenharia Mecânica propor soluções adequadas para a produção, transformação e uso da energia como, por exemplo, nas questões de propulsão de veículos, movimentação de equipamentos, geração de energia elétrica (utilizando, por exemplo, energia eólica ou térmica), processos petrolíferos, no aquecimento e resfriamento de produtos ou ambientes. Por isso, ao olharmos ao nosso redor, certamente encontraremos algo criado e projetado por um Engenheiro Mecânico.
Com o crescimento industrial do Brasil, que levou o País a um avançado estágio tecnológico, há excelentes oportunidades no mercado de trabalho em diversos segmentos da indústria como Automotivo, Têxtil, Eletroeletrônico, Petroquímica, Papel e Celulose, Açúcar, Álcool e Gás, Refrigeração e Ar Condicionado, Geração Termoelétrica, entre outros, o que está demandando um grande número de engenheiros dessa área.

Quer saber mais?

Assista ao vídeo em que o professor Marcio Lucato, do curso de Engenharia Mecânica da Mauá, fala sobre o curso, as disciplinas, o mercado de trabalho e os diferenciais da Mauá!


Informações:

Duração do curso: período diurno 5 anos e período noturno 6 anos
Local: 
Campus de São Caetano do Sul
Coordenador: Prof. Marco Antonio Soares de Paiva

1 comentário para “Engenharia Mecânica Mauá”

Quer exibir sua foto? É fácil, basta cadastrar no site Gravatar o e-mail utilizado para fazer os comentários.
Sanderson

1 de junho de 2013 ás 18:48

Gostei…acho fantástico a área da engenharia Mecanica,tenho 18 anos e pretendo seguir essa carreira de engenheiros ,só que me familiarizo melhor com a elétrica,entao quero seguir a àrea da mecatrônica,só que ainda nao consegui entrar em uma universidade..mas vou persistir.
É de extrema importância saber um pouco mais da área para que eu possa me apaixonar cada vez mais com essa profissão..
Obrigado por expandir essas informações..

Deixe um comentário