Procurando uma atividade extracurricular desafiadora e emocionante?
O Aerodesign Mauá é uma atividade extracurricular com objetivo de projetar e construir uma aeronave rádio-controlada, capaz de transportar em voo a maior massa e que apresente a maior eficiência estrutural possível (a menor relação entre a massa própria e a massa útil transportada).

Durante o ano, os alunos que fazem parte da equipe têm aulas introdutórias e realizam diversas pesquisas sobre aeronáutica, aerodinâmica, estruturas, desempenho, estabilidade e controle, projeto elétrico e desenhos. Além disso, na parte prática, constroem protótipos para testes e o modelo para as competições de voo.

Os alunos que participam do Aerodesign Mauá desenvolvem uma série de habilidades importantes, como acompanhamento do ciclo completo de vida de um produto, trabalho em grupo, liderança, motivação, logística associada a um projeto, cumprimento de cronograma e prazos e observação rígida de regulamentos.

O Aerodesign Mauá possui três equipes: Asterix, Obelix e Ideafix, que participam anualmente das competições:

SAE AeroDesign
É uma competição realizada em São José dos Campos, em que os aviões devem ser capazes de decolar e voar com cargas (barras de chumbo) sempre crescentes, até as condições limite do projeto.

Saiba mais: http://www.saebrasil.org.br/eventos/programas_estudantis/aero2012/aero.aspx

 

Mini Aero
É uma competição entre os alunos do Aerodesign Mauá, com o objetivo de familiarizar os membros da equipe com os materiais e técnicas construtivas do aeromodelismo, além de ensinar conceitos importantes do Aerodesign.

Saiba mais: https://www.dropbox.com/sh/owbqtgs9lky9gv7/ThbG0vfaMc

 

As equipes do Aerodesign Mauá são formadas todos os anos, e as inscrições para este ano estão abertas até o final de abril.


Gostou? Faça parte dessa equipe!

Assista ao vídeo:

 

 Contato: aerodesign@maua.br

Nenhum comentário para “Aerodesign Mauá”

Quer exibir sua foto? É fácil, basta cadastrar no site Gravatar o e-mail utilizado para fazer os comentários.

Deixe um comentário