Foto: Divulgação MYO

Pense na possibilidade de controlar os aparelhos eletrônicos de sua casa com um movimento do seu braço ou com um estralar de dedos.

Essa tecnologia já foi desenvolvida e o dispositivo chama-se MYO, um bracelete criado pra mudar totalmente o modo de interagirmos com nossos aparelhos. Com ele não será preciso apertar botões ou usar um controle remoto.
Por meio da atividade elétrica produzida por nossos músculos, o MYO sente a intensidade dos gestos do usuário e envia comandos por rádio frequência ao aparelho que se deseja controlar.

De acordo com seus desenvolvedores, com o MYO é possível controlar a maioria dos aparelhos que já temos em casa, como computadores, smartphones e tablets, sem precisar comprar versões especiais para que o bracelete funcione. E o usuário não corre riscos de fazer algum movimento acidental e ativar o aparelho sem querer, pois os gestos que ativam o bracelete são muito específicos.

Veja o vídeo e entenda como o MYO funciona:

Fonte:http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI331878-17770,00-BRACELETE+PERMITE+QUE+VOCE+CONTROLE+APARELHOS+A+DISTANCIA.html

Nenhum comentário para “MYO – Um bracelete que permite controlar aparelhos sem tocá-los”

Quer exibir sua foto? É fácil, basta cadastrar no site Gravatar o e-mail utilizado para fazer os comentários.

Deixe um comentário