Com objetivo de fazer o Natal das crianças da Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues mais feliz, a Mauá realizou a doação de 19 skates, que foram desenvolvidos pelos alunos da 1.ª série da Engenharia, na disciplina INTENG (Introdução à Engenharia), no módulo de Engenharia de Produção.

Neste ano, os grupos de alunos desenvolveram um projeto denominado “Fabrica de Skates”, que envolveu a construção de skate, o estudo do processo de fabricação do produto, projeto de uma fábrica e a sua linha de produção.

A entrega dos skates ocorreu em 12 de dezembro, pelo professor Eduardo Linzmayer e pela professora Susana Lebrão, que já realiza trabalhos voluntários nessa instituição.

“A ação de doação dos skates tem um importante significado no exercício da cidadania e da prática da responsabilidade social. Por meio dessa ação de cidadania e de contribuição às crianças e aos adolescentes da Instituição Amélia Rodrigues, os alunos da Mauá incluem a prática da ação social na sua formação”, comenta o Prof. Linzmayer.

Em 2013, nessa mesma disciplina, será desenvolvido um novo projeto, que também envolverá a fabricação de produtos que possam ser doados e aproveitados por instituições assistenciais da região do  Grande ABC. Nessa atividade estarão envolvidos os professores, Duílio H. Pinton, Eduardo  Linzmayer, Guilherme Lebrão, Marco Antônio Madureira, Octavio Mattasoglio Neto, e Susana Lebrão .

A festa de natal na Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues será em 19 de dezembro e o Papai Noel vai presentear as crianças com os skates.

Parabéns pela iniciativa! 🙂

 

1 comentário para “Doação de skates à Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues”

Quer exibir sua foto? É fácil, basta cadastrar no site Gravatar o e-mail utilizado para fazer os comentários.
Mauro

23 de fevereiro de 2017 ás 1:02

Presiso de skate pra andar

Deixe um comentário