Confira os ganhadores dos melhores textos enviados para o Concurso Cultural “Pra você, como é ser um estudante da Mauá?”
Tivemos um empate no 3.º lugar!

1.° lugar – Carla Pinheiro
“Estudar na Mauá é estar presente em um lugar sempre organizado, seguro e silencioso, condições essenciais para aprimorar meus conhecimentos em sala de aula, lugar onde se destacam os professores que, aliados às modernas interfaces tecnológicas, nos ensinam de forma clara e atualizada utilizando exemplos do nosso cotidiano. Com isso, incentiva a busca por conhecimento e pesquisa, um dos principais ideais do instituto. Dessa forma o aprendizado é inevitável.
Estudar dentro Mauá é uma experiência muito rica, pois a vontade de fazer minha iniciação cientifica veio quando me deparei com uma biblioteca organizada e um acervo atualizado e completo, amadurecendo ainda mais meu objetivo de ir mais a fundo naquilo que acredito que seja importante para o meu futuro.
Estudar na Mauá, é mais do que estudar aos finais de semana e se esforçar bastante, é viver um momento de aprendizado e aperfeiçoamento que pode nos colocar, não só com vantagem competitivamente no mercado de trabalho, mas nos fazer ser preparados para a vida e para a sociedade.”

2.°lugar – Tiffany Zing
Como é ser um estudante da Mauá?
“É conseguir tirar o máximo proveito do que a faculdade proporciona, seja pela infraestrutura como salas e laboratórios, ou por meio do ensino dos professores e do acervo bibliotecário.
É uma tarefa que exige muito (e muito mesmo) esforço e dedicação, porém tenho certeza que estes serão posteriormente convertidos em crescimento pessoal e sucesso.
Ser uma estudante da Mauá é motivo de orgulho; é levar o nome da faculdade onde quer que eu vá e todo o aprendizado que lá obtive, e colocá-lo em prática no dia a dia. O orgulho não consiste no “frequentar” a faculdade, mas poder afirmar ‘Eu estudo na Mauá’.” (:

3.° lugar – Natalia Filgueiras Miranda
“Sou estudante de Engenharia da Mauá com orgulho! Sei que meu futuro será de muitas possibilidades profissionais. Uma frase que certamente explica o que aprendemos a fazer na Mauá é: saber pensar. É esse o objetivo da instituição, criar profissionais capazes de resolver problemas e ter ideias inovadoras. Ser estudante da Mauá é conhecer o mundo, saber das coisas e sempre questionar. É estar ao lado do conhecimento, da tecnologia e de contatos profissionais. ”

3.° lugar – Gabriele Sekeres
“Ser aluna da Mauá é muito mais do que uma conquista, com certeza tenho e sempre terei um sentimento de gratidão pela instituição e por seus mestres. Sei que quando decidi fazer Mauá seria um grande desafio, e acreditem é tão grande que nunca passei por algo parecido…os exercícios, as provas, as infinitas teorias…o CONHECIMENTO!!! Decidi aceitar esse desafio no momento em que prestei o vestibular e não medirei esforços para ser uma excelente aluna Mauá!!!”

3.° lugar – Rafael Martins Bueno
“A Mauá pra mim foi amor a primeira vista.. Mas confesso que as vezes temos um relacionamento difícil e por mais que me dedique, ela sempre me cobra por mais tempo! Enfim, ser estudante da Mauá é a oportunidade de conviver com os melhores professores, amigos,… É poder todo dia me orgulhar em dizer: Faço Engenharia na Mauá!!!”

 

Os prêmios deverão ser retirados, mediante a apresentação do crachá de aluno, na sala R401 – Bloco R – Campus de São Caetano do Sul, até 17 de agosto, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 18h.
Caso seja necessária a retirada de algum dos prêmios fora desse período, solicita-se o contato pelo telefone 4239-3098.

Agradecemos a participação de todos!
Parabéns aos ganhadores! 🙂

2 comentários para “Resultado do Concurso Cultural – Pra você, como é ser um estudante da Mauá?”

Quer exibir sua foto? É fácil, basta cadastrar no site Gravatar o e-mail utilizado para fazer os comentários.
José Ruiz Guerra

15 de agosto de 2012 ás 18:36

Sou Engenheiro Civil, 9240, formado há mais de 30 anos, tendo muito orgulho de ter feito o curso em 5 anos sem DP.
A turma civil, formada em 1974 se encontra regularmente, nos divertimos e apoiamos desinteressadamente, pela boa amizade construida durante o curso.
Maua segue referência em qualidade de ensino.
Fiquei ainda mais orgulhoso ao ver minha afilhada se posicionar tão bem nesse blog e ganhar esse concurso cultural.
Parabéns a todos os participantes, Carla Pinheiro em especial!

15 de agosto de 2012 ás 14:39

Meninas e meninos vencedores … Fui aluno da Mauá da turma 4.000 e posso garantir agora então 43 anos depois, posso garantir que foi o melhor e maior acontecimento em minha vida, tenho dito rsrs
Zé Carlos

Deixe um comentário