Confira os ganhadores e os melhores conselhos do Concurso Cultural “Veterano, dê um conselho para os Calouros Mauá 2012.”

 

1.° lugar – Beatriz Montelato

Na verdade você já deveria ter começado a estudar desde o primeiro dia de aula! E não é aquele estudar de uma ou duas horas mal estudadas por dia! Se você realmente se dedicar a todas as matérias, passará uma grande parte da sua tarde estudando. E não é por isso que não será feliz!
Nunca falte a nenhuma aula, mesmo que ache a matéria fácil, ou que você acha que não entende seu professor. Você sempre tem coisas novas para aprender! Estando presente em todas as aulas, alguns estudos dirigidos e monitoria, você em algum momento vai ouvir algo que não sabia ou aprender novas maneiras de resolver um mesmo problema.
Se não está acostumado a estudar, chame seus amigos para fazerem isso com você, talvez seja um pouco mais divertido, mas o importante é ter um objetivo, pois em grupo é muito fácil se desconcentrar!
Tente ir melhor o possível nas primeiras provas, elas são bases para os próximos bimestres, se isso não acontecer, nos próximos meses pensará que devia ter estudado mais no começo do ano! E você terá que aprender de qualquer maneira.
Faça também anotações de tudo o que você precisa fazer, assim poderá se organizar melhor!
Outra coisa importante! Estude muito, mas não deixe de praticar esportes pelo menos duas vezes por semana durante uma hora, ou fazer alguma coisa que você goste, mesmo durante as prova, pois é uma ótima maneira de relaxar, e seu estudo renderá muito mais!

Bons estudos! Boa sorte nas provas!

 

2.°lugar – Camila Hessel

O meu conselho é Dedicação e Compromentimento com os estudos. Procure aproveitar a aula ao máximo, tentar sanar todas as dúvidas possíveis e mostrar para o professor que você esta interessado em aprender. Além disso, acredito no estudo contínuo, ou seja, se você estudar todos os dias (mesmo que seja soh por 1h) você conseguira fixar os conceitos dados em aula e na véspera da prova nao estara perdido com tanta matéria acumulada.
Quando sentir que esta com muita dúvida na matéria, procure o professor no horario fora da aula, pois muitos deles fazem atendimento, ou até mesmo procure o monitor da disciplina que também poderá te ajudar. Por fim, a Mauá esse ano abriu alguns horarios extras currículares para estudar pra P1 a tarde, escolha algum professor que você se identifique mais e vá nesses horarios fazer exercícios e tirar dúvidas.
Bons estudos 🙂

 

3.° lugar – Giovanni Bruno Piva

Calouros, todos nós sabemos que a Mauá é uma instituição com um nível altíssimo de qualidade, então as provas não são fáceis, mas não são impossíveis. Estude todo dia um pouco, em vez de se matar estudando 10 horas na véspera da P1, estude 2 horas por dia, 1 semana antes. Você pode sair nos fins de semana, usar o computador, tudo tem seu tempo, mas agora você está caminhando para ser um engenheiro, coisa que não é fácil, então dedique um tempo de seu dia aos estudos e de preferência faça isso todos os dias. Empenhe-se sempre para uma nota 10 claro ! Se você tirar um 6, fique feliz, não é fácil tirar 6, mas não se acomode, porque afinal a prova vale 10 e você sabe que é capaz de tirar 7,8,9…. Se for muito mal, não desista, siga os estudos e procure uma maneira mais eficiente de estudar, pois há maneiras de recuperar notas. A P1 assusta um pouco por ser a primeira prova, e começar com cálculo complica um pouco haha, mas boas faculdades são assim, e todos que estão aqui e sairão formados, sairão os melhores profissionais do Brasil e até do mundo! Resumindo, crie um método de estudo, não atropele a matéria na véspera, relaxe na hora da prova, mas não muito … E terás sucesso !
Espero ter ajudado, boa sorte a todos na P1 e em todas as outras!

 

Os prêmios deverão ser retirados, mediante a apresentação do crachá de aluno, na sala R401 – Bloco R – Campus de São Caetano do Sul até 20 de abril, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 18h.
Caso seja necessária a retirada de algum dos prêmios fora desse período, o horário deve ser agendado pelo telefone 4239-3098.

 

Agradecemos a participação de todos!

Parabéns aos ganhadores! 🙂

1 comentário para “Resultado do Concurso Cultural – Veterano, dê um conselho para os Calouros Mauá 2012.”

Quer exibir sua foto? É fácil, basta cadastrar no site Gravatar o e-mail utilizado para fazer os comentários.
Thiago Doval Araujo

18 de abril de 2012 ás 10:35

Parabéns aos ganhadores e a todos que participaram do concurso cultural.
Apenas fiquei triste com a escolha do 3º colocado, que na minha opinião plagiou o meu conselho.

Deixe um comentário