Alunos de Engenharia Mecânica da Mauá conquistaram o 1º, 2º e  3º lugares na premiação estudantil do 20.º Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade da SAE BRASIL, que teve como tema: A Importância da Convergência dos Interesses Governamentais, Industriais e da Academia para o Desenvolvimento da Engenharia da Mobilidade.

Desenvolvido pelos alunos Diego Torres, Felipe Sepulveda, João Gabriel Pontello e Thiago Rodrigues, sob a orientação do Prof. Éd Claudio Bordinassi, o trabalho vencedor apresentou a ‘Otimização de um Motor de Combustão Interna Através da Variação da Taxa de Compressão’; trata-se de um sistema de variação da taxa de compressão em motores de combustão interna, que visa mais eficiência.

O 2.º lugar ficou para o  trabalho ‘Estudo da Combustão de um Motor Monocilíndrico de Injeção Direta de Alta Pressão Frente a Sistemas Convencionais PFI’, desenvolvido pelos alunos Flavio Dal Forno Chuahy, Gustavo Teixeira da Silva Braga e Rafael Bisagna Moura, sob a orientação do Prof. Fernando Malvezzi. O trabalho consiste em um comparativo entre duas tecnologias dos sistemas de injeção de motores de ignição por centelha com o objetivo de reunir dados para que no futuro o Brasil consiga desenvolver sua própria tecnologia de injeção direta de combustível.

Já o trabalho ‘Desenvolvimento de um Veículo de Competição Tipo Maratona Energética’, desenvolvido pelos alunos Alexandre Zacarias Junqueira Caldas, Daniel Cavalcante, Gabriel Calfa Barni e João Victor Terence Porto, sob a orientação dos professores Éd Claudio Bordinassi e Sérgio Ribeiro Augusto, classificou-se em 3.º lugar. O trabalho aborda a maximização da eficiência energética de um protótipo veicular, para competições do tipo “Maratona de Eficiência Energética”, com base em normas e restrições de competições nacionais e internacionais (Shell Eco Marathon).

Parabéns aos alunos e professores orientadores pelos excelentes resultados!!!! =]

2 comentários para “Alunos da Mauá são Premiados no 20.º Congresso SAE BRASIL”

Quer exibir sua foto? É fácil, basta cadastrar no site Gravatar o e-mail utilizado para fazer os comentários.
Renata Ribeiro

4 de novembro de 2011 ás 7:07

Parabéns às Equipes!!

Um verdadeiro orgulho para a Escola de Engenharia Mauá!

Diego Torres

31 de outubro de 2011 ás 15:20

Parabéns ao primeiro colocado, esse é o caminho senhores!!! Nunca serão nunca….

Deixe um comentário