Você já se imaginou usando uma bolsa Doritos, uma mochila Ruffles ou uma carteira Fandangos? A TerraCycle, com criatividade e inovação, criou uma maneira de fabricar esses produtos que, além de descolados e divertidos, são eco-amigáveis.

Para quem ainda não conhece, a TerraCycle é uma empresa que cria produtos verdes a partir de vários tipos de materiais de difícil reciclagem, que não possuem destinação adequada.   

A empresa surgiu em 2001 nos EUA. Seu criador Tom Skazy, então um calouro de uma faculdade americana, fundou a TerraCycle na esperança de construir um jeito inovador e mais responsável de fazer negócios nos EUA. A partir daí, a TerraCycle revolucionou a indústria ao fazer produtos eco-amigáveis e acessíveis utilizando resíduos.

No Brasil, a TerraCycle trabalha com seu programa de coleta de resíduos tanto por meio de brigadas como pela coleta via cooperativas de catadores.

A intenção é que as pessoas coletem as embalagens dos produtos em vez de jogá-las fora e partir delas são criados vários produtos como estojos, mochilas, bolas, cadernos entre outros.

Cada embalagem enviada equivale a R$ 0,02 e duas vezes por ano o valor acumulado é doado a uma instituição sem fins lucrativos indicada pela equipe coletora.

Até novembro de 2010 já foram coletadas 7.564.721 unidades de resíduos e existem 126.846 pessoas participantes de equipes coletoras.

Depois de conhecer a TerraCycle pense bem antes de jogar uma embalagem no lixo.

Se cada um fizer a sua parte, juntos faremos a diferença no mundo!

Pense nisso! 😉

 Saiba mais sobre a   

 

Fonte: TerraCycle, Celulose online

 

2 comentários para “TerraCycle – Supere o desperdício!”

Quer exibir sua foto? É fácil, basta cadastrar no site Gravatar o e-mail utilizado para fazer os comentários.
Homero

14 de dezembro de 2010 ás 10:15

Ilustres

Ótima idéia – vale ressaltar que será de grande valia se fizerem divulgação de vossa Empresa junto as Escolas tanto da rede Pública Municipal com Estadual.
Pois muitos não sabem de vossa trabalho. Divulgem vossos endereços e procedimentos.

Atenciosamente

Homero

Nádia

10 de dezembro de 2010 ás 17:16

hahahha’ super legal, tenho várias bolsas de saquinhos de sucos industrializados! No exterior a ideia já pegou e custa uma ‘fortuna’, se pensar do que é feito. Virou moda lá…

Deixe um comentário