Em 02 e 03 de dezembro o campus de São Caetano do Sul será palco de um evento na área Aeroespacial. A Mauá promoverá o Seminário Brasil-França Embedded Digital Systems for Space Applications, para docentes, pesquisadores, profissionais das áreas de Defesa e Aeronáutica e da indústria aeroespacial.

Os participantes poderão conferir de perto toda a experiência profissional adquirida ao longo de anos de trabalho, de Frederic Pinsard, engenheiro de pesquisa do Departamento de Astrofísica da Commisariat à l’Energie Atomique  e dos engenheiros de Desenvolvimento do LESIA – Laboratoire d’études spatiales et d’instrumentation en astrophysique do Observatório de Paris, Loïc Gueguen e Philippe Plasson. 

O diferencial do evento está na experiência dos palestrantes, que são profissionais que já vivenciaram uma missão espacial bem-sucedida e que hoje podem compartilhar as estratégias utilizadas e quais os tipos de problemas enfrentados. Os profissionais relatarão as experiências vividas nas missões CoRot, Plato, Herschell e Simbol-X, entre outros assuntos.

Entre os tópicos a serem abordados estão Arquitetura e funções dos sistemas digitais embarcados; Links e redes de comunicação; FGPA para aplicações espaciais; Tecnologia SpaceWire; Softwares embarcados. As palestras serão ministradas em francês, com tradução simultânea para o português. A entrada é franca.

Para os alunos da Mauá haverá uma palestra especial em 02 de dezembro, que será ministrada, em inglês, pelo engenheiro Philippe Plasson – LESIA / Paris Observatory, sobre “Sistemas Eletrônicos Aeroespaciais – Uma abordagem aplicada”.

1 comentário para “Seminário Brasil-França – Embedded Digital Systems for Space Applications”

Quer exibir sua foto? É fácil, basta cadastrar no site Gravatar o e-mail utilizado para fazer os comentários.

Pingbacks & Trackbacks

18 de novembro de 2010 ás 10:40

[…] This post was mentioned on Twitter by Victor Waisbek, IMT – Mauá. IMT – Mauá said: Nos dias 2 e 3 de dezembro a Mauá realizará o Seminário Brasil-França Embedded Digital Systems for Space Applications http://migre.me/2iETW […]

Deixe um comentário