Eureka 2010

Alunos do curso de Engenharia Elétrica do Instituto Mauá de Tecnologia criaram etiqueta eletrônica para gôndolas. O projeto é uma solução sustentável para a substituição das etiquetas de papel utilizadas para indicar os preços nas prateleiras. Destinado ao comércio de varejo como supermercados e drogarias, o produto tem como objetivo reduzir o custo operacional do estabelecimento, além de reduzir o tempo e o material requerido nas frequentes alterações dos preços nas gôndolas.

A etiqueta eletrônica para gôndolas exibirá o preço num display atualizado por meio de tecnologia sem fio e sincronizado com a base de dados do estabelecimento, permitindo o uso de gôndolas móveis e a oferta de promoções a qualquer momento, estimulando a venda e, consequentemente, o aumento do faturamento. Como é um produto novo no mercado, os estudantes tiveram que dividir esforços para pesquisar novas tecnologias e a aceitação do equipamento no mercado.

O produto, criado pelos alunos Eduardo Vilas Boas Cruz Gabriel, Leandro Castilho Ferracioli e Lucas Barroso Palhares, será apresentado durante a EUREKA 2010, mostra anual dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos formandos da Mauá, que acontece de 15 a 17 de outubro no campus de São Caetano do Sul. O evento é aberto ao público.

4 comentários para “Eureka 2010: etiqueta eletrônica para gôndola”

Quer exibir sua foto? É fácil, basta cadastrar no site Gravatar o e-mail utilizado para fazer os comentários.
Mayara

20 de março de 2014 ás 19:25

Onde posso encontrar o projeto? no Eureka 2010 não consigo encontrar.

8 de outubro de 2012 ás 16:32

Prezados Senhores:

Nossa empresa esta sediada em BH com forte atuação em todo o Estado de Minas Gerais na área de automação comercial voltado para o varejo supermercadista. Temos muito interesse em comercializar e prestar assistência técnica às etiquetas eletrônicas de gôndola. Gostaria de saber quem esta produzindo e se têm interesse em nomear revenda e assistência técnica em nossa região.

Sem mais,

Valério

Deixe um comentário