Estudantes da Academia Italiana de Arte, Moda e Design de Florença, na Itália, participaram de um encontro com representantes da fabricante de relógios Swatch, cujo tema foi “Criatividade e Indústria”.

No encontro, após um bate-papo com os profissionais da Swatch, os estudantes apresentaram diversos projetos acadêmicos com sugestões de produtos para a diretora de criação da Swatch Group Italia, Claudia Cannone. Abrangendo desde a arte gráfica até o empacotamento dos relógios, os trabalhos foram inspirados por temas contemporâneos: alguns sérios, como a preservação do meio ambiente, outros informais, como balas e chicletes.

Os trabalhos impressionaram os gestores da Swatch e este pode ser o primeiro passo em direção a uma parceria, já que a Swatch está constantemente buscando novos talentos.

A Academia Italiana de Arte, Moda e Design prevê estender o projeto em nível interdisciplinar, envolvendo os grupos de pesquisa da escola, que oferece cursos de Design de Moda, Artes Gráficas, Comunicação Visual, Mobília e Design do Produto.

Confira alguns trabalhos dos estudantes:

(clique nas miniaturas para aumentá-las)

4 comentários para “Relógios criados por estudantes italianos
cativam profissionais da Swatch”

Quer exibir sua foto? É fácil, basta cadastrar no site Gravatar o e-mail utilizado para fazer os comentários.

25 de setembro de 2010 ás 1:34

Fantástico seu post!

Gostaria de vê-lo neste agregador e rede social:
http://migre.me/1hPvF

Roni Marques

24 de setembro de 2010 ás 17:22

Não gostei disso não, primário demais….Designer das Havainas aplicado nas pulseiras ficaria muito melhor.
Resumindo, fraco!

porrafonseca

24 de setembro de 2010 ás 1:29

interessante o trabalho do pessoal, ficou muito bom.

visitem meu blog de tirinhas: http://porrafonseca.wordpress.com

Pingbacks & Trackbacks

24 de setembro de 2010 ás 20:50

[…] This post was mentioned on Twitter by Webwriter, Nicleia, Kakau, =^.^= Mi =^.^=, Marcelo Terashima and others. Marcelo Terashima said: RT @webwriter: Relógios criados por estudantes italianos cativam profissionais da Swatch http://migre.me/1nVgP […]

Deixe um comentário