Relógios criados por estudantes italianos
cativam profissionais da Swatch

Estudantes da Academia Italiana de Arte, Moda e Design de Florença, na Itália, participaram de um encontro com representantes da fabricante de relógios Swatch, cujo tema foi “Criatividade e Indústria”.

No encontro, após um bate-papo com os profissionais da Swatch, os estudantes apresentaram diversos projetos acadêmicos com sugestões de produtos para a diretora de criação da Swatch Group Italia, Claudia Cannone. Abrangendo desde a arte gráfica até o empacotamento dos relógios, os trabalhos foram inspirados por temas contemporâneos: alguns sérios, como a preservação do meio ambiente, outros informais, como balas e chicletes.

Os trabalhos impressionaram os gestores da Swatch e este pode ser o primeiro passo em direção a uma parceria, já que a Swatch está constantemente buscando novos talentos.

A Academia Italiana de Arte, Moda e Design prevê estender o projeto em nível interdisciplinar, envolvendo os grupos de pesquisa da escola, que oferece cursos de Design de Moda, Artes Gráficas, Comunicação Visual, Mobília e Design do Produto.

Confira alguns trabalhos dos estudantes:

(clique nas miniaturas para aumentá-las)

4 Replies to “Relógios criados por estudantes italianos
cativam profissionais da Swatch”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.