Caso você não conheça, o jogo eletrônico Guitar Hero é um grande sucesso no mundo todo. Utilizando uma guitarra feita de plástico e sem cordas, que dispõe apenas de botões para ser “tocada” (virtualmente), o jogador deve observar as instruções que passam rapidamente na tela e reproduzi-las na guitarra, como se fossem as notas musicais. Acertando os botões nos momentos certos, a música toca normalmente. Caso o jogador erre, o jogo emite um som de guitarra desafinada, reagindo ao erro cometido.

Muitos jovens tornaram-se experts em Guitar Hero, demonstrando habilidade impressionante, mas é um jogo difícil que requer raciocínio rápido e muita destreza. Foi para superar as limitações humanas que a Cyth Systems, empresa da Califórnia, construiu o CythBot, um robô capaz de identificar os comandos da tela e pressionar os botões certos de forma automatizada. A precisão impressiona: 99%. Assista ao vídeo abaixo e, se for capaz, tente fazer um robô como esse em casa!

3 comentários para “O melhor guitarrista do mundo é um robô”

Quer exibir sua foto? É fácil, basta cadastrar no site Gravatar o e-mail utilizado para fazer os comentários.
Bruno

30 de janeiro de 2011 ás 19:25

Tambem com uma musica facil assim.

15 de agosto de 2010 ás 15:40

Bem, com uma música destas, ainda bem que não sei tocar guitarra 🙂

Pingbacks & Trackbacks

30 de julho de 2010 ás 17:41

[…] This post was mentioned on Twitter by Manuel Castelhano Jr, IMT – Mauá. IMT – Mauá said: O melhor guitarrista do mundo é um robô http://migre.me/11524 #guitarhero #robotica […]

Deixe um comentário