A busca pelo melhor desempenho: esse é o combustível dos alunos da Mauá

Ecomauá 1

O Teste Folha-Mauá é resultado de uma parceria entre a Mauá e o jornal Folha de São Paulo, com o objetivo de avaliar o desempenho de carros e motos. Uma recente pesquisa muito interessante descobriu qual é o carro mais econômico do Brasil. Só que o envolvimento da Mauá com combustíveis vai mais longe: seus alunos pesquisam e desenvolvem veículos que buscam alcançar a maior eficiência energética possível. Com esses protótipos, eles participam desde 2006 da Maratona de Eficiência Energética, cuja edição desse ano acontecerá de 21 a 24 de julho, no Kartódromo Ayrton Senna.

Ecomauá 1

Somando forças, alunos dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção Mecânica e Design do Produto estão apostando em dois carros, o EcoMauá 1, que utiliza gasolina, e o EcoMauá 2, elétrico. As novidades estão nos sistemas de injeção e ignição eletrônica e na carcaça feita com fibra de carbono: tais novidades melhoram a locomoção, o aproveitamento do combustível, diminuem a resistência do ar e o peso do protótipo. E o visual também está show de bola!

Ecomauá 2

Um diferencial competitivo para os alunos da Mauá foi a estrutura fornecida pela faculdade: eles puderam utilizar o Laboratório de Motores e Veículos da Mauá.

Vamos ficar na torcida pelos EcoMauá, porque para nossos alunos, talento e determinação são combustíveis – que eles têm de sobra!

2 Replies to “A busca pelo melhor desempenho: esse é o combustível dos alunos da Mauá”

    1. Olá Lucca,

      O Instituto Mauá de Tecnologia possui dois campi. Um em São Caetano do Sul e um em São Paulo. 🙂

      Campus de São Caetano do Sul – Praça Mauá, nº 01 – São Caetano do Sul – SP
      Campus de São Paulo – Rua Pedro de Toledo, nº 1071 – Vila Mariana – São Paulo – SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.