copa-peugeot-de-rally-2010

Muitos acham que Rally da Peugeot é só para pilotos profissionais. É verdade, no caso do Rally de Velocidade. Mas existe outra modalidade conhecida como Rally de Regularidade, que não requer preparação especial no carro e permite a participação de quem não é um profissional do volante – o único requisito é utilizar o próprio veículo, que deve ser da marca Peugeot. Nessa modalidade, a prova consiste em seguir as indicações de trajeto e horário da forma mais precisa possível.

Devido à parceria da MAUÁ com a Peugeot na pesquisa e no desenvolvimento de motores, quatro alunos tiveram a chance de participar da prova realizada em 23 de maio, em São José dos Campos – SP, sem gastar um centavo: a Peugeot emprestou os veículos e forneceu hospedagem e alimentação. Após passar por um rápido treinamento, participaram do Rally de Regularidade os alunos: Giovani de Cristo Alves, calouro de Engenharia; Marcela Teixeira Panzetti, da 2ª série de Engenharia Civil; Érico Gonçalez Aldin, da 4ª série de Engenharia Mecânica e Ricardo Bernardes Bressan, formando de Engenharia Mecânica.

Giovani nos contou que sua expectativa, quando assistia à palestra do campeão mundial de Rally, Alberto Fadigatti Júnior, era apenas ganhar uma camiseta e que ser sorteado para participar do Rally foi uma grande emoção. “O treinamento também foi muito bom, com pessoas que trabalham na área como pilotos e navegadores”, disse Giovani. “Foi tudo do bom e do melhor: transporte, hotel, alimentação, segurança”.

O clima colaborou e a organização do evento conseguiu realizar um trabalho excelente. “Foi um ótimo domingo, num lugar lindo e agradável. Me fez lembrar de que preciso fazer mais coisas diferentes na vida, como praticar mais esportes. Agradeço à Mauá pela oportunidade proporcionada”, encerrou Giovani.

Veja as fotos que Giovani tirou em nosso Flickr: clique aqui!

1 comentário para “Alunos da MAUÁ participam de Rally na Copa Peugeot”

Quer exibir sua foto? É fácil, basta cadastrar no site Gravatar o e-mail utilizado para fazer os comentários.

14 de junho de 2010 ás 12:40

OI

PARABÊNS QUERIA TER IDO TBM…

Deixe um comentário