Vamos buscar ideias verdes?

Estamos diante de alguns fatos que se opõem: a Engenharia pode mudar o mundo, para melhor, resolvendo problemas complexos, inovando e facilitando a vida das pessoas. Ao mesmo tempo, o mundo também está mudando, só que para pior: aquecimento global, esgotamento dos recursos naturais, poluição descontrolada, entre muitos outros fatos preocupantes.

Nossa maior esperança está na mudança de atitude das pessoas, principalmente das novas gerações: estudantes, universitários e jovens profissionais, com consciência ambiental e dispostos a cobrar ações e posturas sustentáveis, tanto dos governantes como da iniciativa privada.

Um projeto de lei federal que está sendo bastante comentado reflete bem esta preocupação, pois incentiva a responsabilidade ambiental sobre resíduos gerados e descartados por todos os setores da indústria. Analisando este projeto de lei, o Prof. Mauro Silva Ruiz, Coordenador do MBA em Gestão Ambiental e Práticas de Sustentabilidade da Mauá e a Prof.ª Cláudia Teixeira, professora da disciplina Seminários em Meio Ambiente do mesmo MBA, escreveram um artigo muito interessante que você pode ler clicando aqui.

No dia 18 de abril a Mauá  recebeu alunos do cursinho pré-vestibular Singular-Anglo que participaram de um simulado. Para incentivar a reflexão e entender melhor a visão e expectativas desses jovens, a Mauá está promovendo uma Promoção Cultural que irá premiar as cinco melhores respostas à pergunta “Como a sua geração pode contribuir para a preservação do Meio Ambiente?”. Participe!

E você, quais suas ideias sustentáveis? O que você faz pelo Meio Ambiente?
Conta pra gente!

2 comentários para “Como transformar o mundo para salvá-lo das ameaças ao Meio Ambiente?”

Quer exibir sua foto? É fácil, basta cadastrar no site Gravatar o e-mail utilizado para fazer os comentários.
Suellen

23 de abril de 2010 ás 8:19

O formulario para preenchimento da frase da promoção de preservação do meio ambiente parece estar com algum bug, pois eu escrevi minha resposta e mesmo faltando 3 caracteres, fiz que excedi o limite de caracteres.

    Mauá

    23 de abril de 2010 ás 15:37

    Acreditamos que o problema esteja apenas no contador de caracteres. De qualquer forma, nossa equipe já está buscando uma solução, obrigado por nos avisar, Suellen!

Deixe um comentário