10 Blogs que todo engenheiro deveria ler

Top 10

Depois da nossa lista de 10 programas de TV que todo engenheiro deveria assistir, juntamos agora dez blogs para você, estudante de engenharia ou profissional estabelecido, acompanhar em suas leituras diárias. Manter-se atualizado é importante, e com as nossas recomendações de leitura você só tem a ganhar.

Se você já conhece alguns desses blogs e tem outras recomendações, é só deixar nos comentários! Se ainda está descobrindo os blogs, nada como começar com boas referências, não?

A lista está dividida em cinco blogs brasileiros (ou em português) e cinco em inglês. Vamos começar com os em inglês. Veja abaixo:


1. Wired Science

Blog dedicado a ciência da Wired, revista referência quando se trata de novas tecnologias, internet, comportamento e praticamente tudo que for interessante e novo no mundo. No Wired Science são tratados temas que vão da exploração espacial até implantes eletrônicos em seres humanos.

2. Gizmodo

Um dos maiores blogs de tecnologia do mundo. Quer saber qual o novo produto revolucionário da Apple? O Gizmodo te dará todas as informações possíveis antes de todo mundo. Para o engenheiro que precisa estar sempre atualizado em produtos e tendências tecnológicas, o Gizmodo é essencial.

3. Discover Blogs

Aqui são vários blogs, na verdade. A Discover Magazine mantém blogs com temas diversos como astronomia, basta escolher qual é a sua cara e acompanhar. Nossa dica: assine o feed que junta os posts de todos os blogs e tenha uma verdadeira revista online sobre o mundo da ciência. 😉

4. Geekologie

Robótica, gadgets e tudo que for tecnologicamente interessante você encontrará nos bem-humorados posts do Geekologie. Ideal para engenheiros da área de controle e automação, o blog é uma fonte quase inesgotável de coisas legais que robôs fazem hoje em dia.

5. io9

Nem só de teoria e estudos vive um engenheiro, e os blogueiros do io9 sabem disso. Eles escrevem sobre novidades de qualquer front da cultura pop que tenha a ver com a ficção científica e suas várias vertentes. É de fã de steampunk? Eles falam sobre isso. Fã de literatura espacial? Eles também trazem as novidades. Vale a pena conferir.

Agora, cinco blogs brasileiros (ou em português)!

1. Science Blogs

O Science Blogs é uma rede de blogs que tratam de assuntos relativos às várias áreas da ciência. Profissionais brasileiros reconhecidos deixam seus conhecimentos a serviço de posts pontuais e interessantes. A rede conta com vários blogs, é só ir navegando entre eles e escolher quais são de seu interesse.

2. Tecnoblog

O diário tecnológico do homem moderno, por assim dizer. Com posts informativos e sempre atualizados, o Tecnoblog traz textos sobre tecnologias disponíveis no Brasil e no mundo e seus diversos usos. Obrigatório para quem não gosta de ficar pra trás quando se trata de gadgets e tecnologia em geral.

3. Tiago Dória

Apesar de falar primariamente sobre internet e o comportamento humano dentro dela, o blog do jornalista Tiago Dória também é recomendado para todo engenheiro que quer sempre inovar. Com textos práticos e sempre com reflexões, Tiago escreve sobre tendências online como poucos no Brasil, talvez no mundo.

4. Sedentário e Hiperativo

Vídeos engraçados, links, fotos inusitadas e tudo o que de mais legal acontece na internet no momento. O Sedentário e Hiperativo é ideal para preencher aqueles quinze minutos de folga antes de voltar ao trabalho. Risadas garantidas.

5. Logística Descomplicada

O engenheiro de produção Leandro Callegari é o autor deste grande blog sobre Logística, e por consequência engenharia. Seja em textos críticos ou reflexões em cima de notícias do mercado, o blog é um ponto de parada obrigatório para quem tem interesse nessa área ou apenas quer conhecer melhor como são tratadas certas questões logísticas.

E essa é a nossa lista. Tem sugestões, dúvidas ou não concorda com algum dos blogs citados? Deixe um comentário! Aproveite e compartilhe com todo mundo quais blogs todo engenheiro deveria ler e que você recomenda.

16 Replies to “10 Blogs que todo engenheiro deveria ler”

  1. Muito interessante a lista, mas parece que somente um dos blogs é escrito por um engenheiro para engenheiros. A engenheirada parece que tem problemas de comunicação..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.