Sábado de Descobertas

A cabeça de quem está prestes a fazer vestibular não descansa. O estudante acorda respirando fórmulas, conceitos e teorias e dorme exercitando o que foi aprendido no dia. Também pudera, além da pressão familiar e pessoal o vestibular simboliza uma escolha crucial na vida de quem está saindo da adolescência e entrando na vida adulta.

É muita pressão?

Como resposta a isso, no dia 24 de outubro aconteceu, no auditório H201 da Mauá, o Sábado de Descobertas. O evento aproximou quem iria fazer vestibular na Mauá com o mundo que o espera – e, dessa forma, ajudou a aliviar a pressão, sedimentar a escolha e abrir a mente dos futuros estudantes do Instituto.

O professor da Mauá Edison Paulo de Ros Tríboli abriu o dia com a palestra “O Futuro das Profissões”. Tríboli abordou os fatores que influenciam o vestibulando na escolha de sua futura carreira e contextualizou, num cenário global e atual, que tipo de profissional é procurado pelas maiores empresas do planeta.

A segunda palestra do dia foi a de Mario Fioretti, diretor da divisão LAR Industrial Design & Inovation da Whirlpool. Marcada pelo tom apaixonado com que Mario tratou o tema design, a palestra esclareceu dúvidas sobre o tema e incentivou os futuros designers a cultivarem a curiosidade.

E não acabou aí. Após as palestras, ocorreu um lanche em que coordenadores de cursos da Mauá conversaram com os presentes sobre os cursos oferecidos pelo Instituto. Com esse bate-papo franco, o Sábado de Descobertas encerrou sua programação – não antes de todo mundo ser convidado a conhecer a Eureka, que começava seu segundo dia. 😉

Você pode ver fotos do evento em nossa galeria do Flickr!

Nenhum comentário para “Um Sábado de Descobertas”

Quer exibir sua foto? É fácil, basta cadastrar no site Gravatar o e-mail utilizado para fazer os comentários.

Deixe um comentário