FrankfurtUma das mais recompensantes experiências para um estudante universitário é ter contato com o mercado que o espera quando formado. Somente quando se conhece nos detalhes uma indústria em que se pretende trabalhar no futuro pode-se ter a certeza do acerto da escolha.

Conhecimento gera compreensão, e se tratando de sua carreira e formação, saber o máximo possível é quase um requisito. Uma das principais preocupações da Mauá com seus alunos, desde a primeira série, é mostrar o máximo possível do mercado de trabalho com palestras, workshops, exposições, eventos e promovendo intercâmbios.

Tudo para, desde cedo, aproximar o aluno do que o futuro lhe reserva. Dentro dessa linha está o intercâmbio “Automotive Engineering”, de 25 de janeiro a 5 de fevereiro de 2010, na Alemanha e França, promovido pela Intercâmbio Global.

Serão sete cidades visitadas (de Frankfurt até Paris), curso de 20 horas com profissionais e professores do mercado automobilístico europeu e 30 horas de visitas em fábricas de montadoras como Audi, Bugatti, Citroën, Peugeot, entre outras.

Bastante coisa, não? É contato direto com o mercado de ponta da área automobilística. “É necessário entender que atuamos em uma economia globalizada e que nesse contexo, é importante uma formação que contemple a experiencia internacional”, comenta Rafel Villas Boas, da Intercâmbio Global, sobre o reflexo desse programa se na formação do futuro engenheiro.

As inscrições vão até dia 05 de outubro, converse com seus professores e considere essa experiência em seu currículo. Detalhes podem ser obtidos no site da Intercâmbio Global – www.intercambioglobal.com.br. Engenheiro preparado é engenheiro de sucesso, concorda?

Nenhum comentário para “Intercâmbio Global: uma oportunidade única”

Quer exibir sua foto? É fácil, basta cadastrar no site Gravatar o e-mail utilizado para fazer os comentários.

Deixe um comentário