A Mauá recebeu, numa escala de 1 a 5, a nota 4, a maior obtida na categoria Centro Universitário, na avaliação deste ano pelo Ministério da Educação. Nesta semana foram divulgados os Índices Gerais de Cursos das Instituições (IGC) e apenas 12 centros universitários de um total de 152 alcançaram tal nota. A Mauá se posicionou como o 3º melhor Centro Universitário do Estado de São Paulo e o 12º do Brasil.

“O Centro Universitário do IMT tem apresentado bons resultados em todas avaliações externas. Esta boa avaliação demonstra, mais uma vez, o compromisso de nossos professores e professoras, bem como de nossos colaboradores no sentido de oferecer cursos de excelente qualidade. Resulta também do empenho de nossos alunos e alunas quando chamados a se submeter às avaliações como o ENADE”, relata o Reitor, Prof. Dr. Otávio de Mattos Silvares.

A avaliação é uma referência desde que foi criada em 2008. O IGC é resultado da avaliação da qualidade dos cursos de graduação e pós-graduação da instituição. Considera a média dos Conceitos Preliminares de Curso (CPC) da instituição, que tem como base o desempenho dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), quanto conhecimento o curso oferece, além de indicadores sobre o corpo docente, a infraestrutura e a organização acadêmica. Na pós-graduação, o IGC considera a avaliação da Capes.

Nosso objetivo aqui no Engenharia que Transforma é dividir nossas impressões e novidades da Mauá com você. Faz parte desse caminho buscar resolver os desafios que o mundo oferece e isso não é possível sem uma educação de alto nível. Por isso, o resultado positivo no IGC mostra que estamos no caminho certo. “Estamos”? Sim, estamos: docentes e alunos juntos nessa jornada. Parabéns para todos nós!

1 comentário para “A Mauá é o 3º melhor Centro Universitário do Estado de São Paulo, segundo o MEC.”

Quer exibir sua foto? É fácil, basta cadastrar no site Gravatar o e-mail utilizado para fazer os comentários.
Maria Lúcia da Silva

29 de outubro de 2010 ás 14:16

P a r a b é n s !!!!! O meu filho vai ser aluno desta faculdade.

Deixe um comentário