Futebol, capoeira, tênis… Quem estuda na Mauá nunca fica parado. Exercitar o cérebro é uma atividade cotidiana, mas também não faltam opções para praticar esportes.

A Mauá possui um Complexo Esportivo com 13.800m². É o CEAF – Centro Esportivo de Atividades Físicas -, que tem um campo de futebol com dimensões oficiais, ginásio de esportes com três quadras e uma piscina semiolímpica.

Além disso, a Mauá realiza campeonatos internos e disputa com outras faculdades. Olha só:

No Desafio dos Bixos, os calouros da Mauá disputam um campeonato de futebol com alguma faculdade convidada. Já foram realizadas três edições – duas contra a Fei e uma contra o Mackenzie – e, adivinha?, a Mauá ganhou todas.

Nas Engenharíadas, os jogos universitários de Engenharia, todo mundo viaja para alguma cidade do interior paulista e compete com outras faculdades em diversas modalidades. Ao final de cada dia, uma festa para comemorar as conquistas. Na edição de 2008, a Mauá ficou em terceiro lugar.

O Tusca – Torneio Universitário de São Carlos – é realizado pelas atléticas da USP de São Carlos e UFSCAR. Duas faculdades são convidadas por edição e o Corso, festa que abre os jogos universitários com um trio elétrico, agita milhares de estudantes pelas ruas da cidade.

Também participamos da Liga Esportiva Universitária Paulista, disputando diversas categorias. As finais do primeiro semestre aconteceram há pouco tempo e tivemos ótimos resultados: as meninas do vôlei foram campeãs e o basquete masculino foi vice na Série Prata e o vôlei masculino ficou com a 3º posição na Série Ouro. Além disso, os alunos Eduardo Giovannetti dos Anjos e Priscila Regina Mira Feijão receberam os prêmios de melhores jogadores no vôlei.

Aproveite e dê uma olhada em nossa agenda de eventos esportivos:

28.08 – Desafio Mauá X Fei Veteranos [cancelado]
29.08 – Torneio de Tênis de Campo
12.09 – Desafio Barões Novos X Barões Velhos
19.09 – Encontro de Capoeira
30.11 a 05.12 – Torneio de Terceiros X Mauá Colaboradores

A cobertura desses eventos você encontra aqui, claro.

Mas, se o seu negócio não é praticar esportes, fique tranquilo: a Mauá também tem competição de futebol de robôs…

Imagem: Atlética Mauá

Nenhum comentário para “Preparado para os jogos?”

Quer exibir sua foto? É fácil, basta cadastrar no site Gravatar o e-mail utilizado para fazer os comentários.

Deixe um comentário